Mas as mídias sociais não devem servir apenas para divulgação de produtos e serviços ou promoções para se obter mais e mais likes ou seguidores. Social Media é mais que pensar em likes, fãs e seguidores. Trata-se da busca incessante pela fidelização deste novo consumidor que não apenas recebe informação, mas também interage, influencia, opina, propaga e desenvolve conteúdo.
E será que o sobrinho que tem centenas de amigos no Facebook, o mesmo número de contatos no Linkedin, mais de mil seguidores no Twitter pode ser o responsável por gerenciar a presença de uma empresa nas mídias sociais?
A presença de uma empresa nas mídias sociais não se limita a ter perfis criados em todas as redes sociais. É mais que twittar ou estar conectado 24 horas por dia, é preciso saber utilizar as ferramentas de forma estratégica. Essa responsabilidade não pode ser de um garoto só porque ele utiliza com certa facilidade contas no Twitter e no Facebook. A fim de gerenciar contas nas mais variadas redes sociais, as empresas precisam de um profissional multidisciplinar e qualificado, dependendo do seu tamanho e da atuação nas mídias sociais, de mais de um profissional.
Será que o sobrinho além de criar os perfis nas redes sociais é capaz de cuidar do planejamento estratégico da empresa nas mídias sociais, de produzir conteúdo relevante, além de cuidar do relacionamento com os clientes e demais usuários e monitorar tudo que acontece de interessante no meio?
O sobrinho pode ser um bom hard user, mas não necessariamente será capaz de saber usar as mídias sociais para engajamento e construção de uma marca. Pense nisso!
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